19 de abril de 2010

A estrela volta a brilhar

Quer motivação maior que a vitória do Botafogo no Maracanã e o titulo da Taça Rio e do Estadual em uma partida só para voltar a escrever no blog?

Eu estava lá no Maracanã. Vi de perto cada lance e sofri a cada passe errado que a zaga do Botafogo insistia em repetir. Numa análise lúcida do time alvinegro, verdade é que tem muito o que melhorar, principalmente na defesa, se quiser um bom resultado no Brasileirão - que aliás, começa já contra os temidos meninos da Vila.

Ouvi muitos comentários distintos, principalmente de flamenguistas. Que o jogo foi roubado, que o juiz foi ladrão, que o resultado não foi merecido, que o Flamengo jogou bem melhor (?)...Isso até sair do Maracanã e ter uma visão de jogo mais ampla, com direito a replay nos lances. Ai sim, claramente se vê que os penaltis foram bem marcados.

No lado do Botafogo, o Renato Cajá descabelou a torcida. Como consegue cobrar falta tão mal assim? De fora da área, o mínimo é acertar o passe e não jogar para fora, como fez igual por duas vezes. Apesar disso, marcou bem, teve raça.

Somália foi outro. Como adora dar chutes pro alto! Foi fundamental, correu, mas errava muitos passes. Tem que treinar muito mais pra acertar a pontaria.

Jefferson pra variar foi essencial. Defesas incríveis e ganhou moral defendendo penalti do imperador! Outros pontos fortes do Botafogo: Herrera (expulso injustamente, mas guerreiro até o fim), Alessandro (vibrava a cada bola que ele conseguia tirar da área do Botafogo), El Loco e, claro, JOEL SANTANA! Esse deu outra cara ao Botafogo desde quando entrou.



E o Flamengo? Foi exatamente como eu disse no twitter. Adriano fora de forma e numa atuação pífia, Pet mais uma vez desacreditado entrou só no finalzinho e os experientes Willians e Maldonado deram um show de nervosismo. Pontos fortes: apenas Leo Moura e Vinícius Pacheco, que ameaçaram até o fim. Pacheco é fominha, podia ter tocado muitas das bolas que ele chutou direto pro gol, mas fez o dele.

O 'golerão' Bruno estava mal. Perdeu dois penaltis, falhou duas vezes, sorte que o ataque alvinegro é distraido.

Aos alvinegros: Parabéns pelos três títulos mais que merecidos!!! Guanabara, Taça Rio e Estadual.