18 de outubro de 2010

Quando o técnico 'entra em campo'


Por muitas vezes critiquei a volta de Renato Gaúcho ao Grêmio, após campanha frustrante de Silas. O time gaúcho estava na zona de rebaixamento quando Renato assumiu. O jeito marrento e pretensioso de Renato me deixavam em dúvida se era ele a pessoa certa para assumir uma equipe desmotivada, que precisava se recuperar rápido no campeonato.

Pois é, mordi a língua. Renato vestiu a camisa e fez jus a toda a história que ele tem no clube, como jogador e como treinador, além de torcedor do Grêmio, o que tem um peso maior. Ele motivou toda a equipe, desenvolveu um futebol criativo e os resultados são impressionantes.

Renato Portaluppi está à frente do tricolor gaúcho há nove partidas e tem o melhor aproveitamento do brasileirão, 66,6%. Foram 6 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota; além disso tem o artilheiro disparado da competição, Jonas já marcou vinte gols e com humildade vai fazendo história no campeonato de pontos corridos.

Hoje o Grêmio eliminou a palavra rebaixamento e foi além, se recuperou e tem grandes chances de se classificar para a Libertadores, principalmente agora, com a volta do G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário