6 de novembro de 2009

Botafogo: a falta de um ATACANTE no time

Botafogo teve desastrosa atuação na eliminação da Sulamericana, contra o Cerro Porteño.

Lances do jogo Botafogo 1 x 3 Cerro

Desastrosa porque Renato perdeu chances inacreditáveis de gols, André Lima jogou mal e desconcentrado, Alessandro teve uma expulsão que poderia ser evitada se houvesse algum talento nos pés do lateral; e, por último, o time perdeu o resquício de raça que teve no primeiro tempo e no início do segundo, e foi derrotado por 3 x 1. O Guerreiro fez falta nesse jogo.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Alvinegro sofre com problemas que vão além do desestimulo dos jogadores. A equipe está com desfalques e não vai mais poder contar com André Lima até o fim do Campeonato.
 
O atacante vai ser submetido a uma operação e terá que ficar parado por 50 dias. Ele marcou 9 gols pelo Botafogo desde o retorno e foi titular absoluto mesmo com atuações duvidosas - como exemplo a expulsão infantil na partida contra o Inter (01/11) enquanto o time ganhava fora de casa por um a zero.

Com a chegada do atacante Jobson - que teve boas atuações nos primeiros jogos - Estevam optou por deixar Reinaldo e Victor Simões no banco por algumas vezes e até testar Reinaldo no meio-campo. Os resultados não foram satisfatórios, principalmente por Jobson estar decepcionando. Começou como Coca-cola, mas parece que o gás está acabando...

Com um pouco de saudosismo, é bom lembrar do último atacante com talento nos pés que passou pelo Botafogo. O nome dele é Maicossuel que agora está no Hoffenheim da Alemanha (foi vendido por 12,8 milhões de reais). Quem não se lembra do drible dele no Juan - na final do Estadual contra o Flamengo - que deixou o lateral irritado com o bom futebol do adversário?

Drible do Maicossuel em Juan

É disso que o Botafogo precisa para 2010, de um ATACANTE.

Dodô retorna ao futebol depois de ser punido com dois anos de afastamento por doping. Ele quer voltar para o Botafogo, mas não é o nome do próximo ano. A diretoria precisa pensar em reforços urgentes, principalmente se o time for rebaixado - o que não é impossível.

Ah, e o Tricolor Carioca se classificou para as semi-finais da Sulamericana. Pelo menos um!

2 comentários:

  1. No Botafogo falta um atacante, dois zagueiros, dois laterais, um volante, um armador... isto é, um time.
    E o Fluminense mostrou a garra e competência que o Botafogo foi incapaz de mostrar, mais uma vez.
    Bom resumo.

    ResponderExcluir
  2. Para pensar em reforços os clubes cariocas deveriam pensar em como arrumar dinheiro sem ter de ficar refens de algum grupo... isso me deixa tão... É complicado, na verdade uma reetruturação é o mais correto a fazer. Botafogo, Fluminense e Flamengo deveriam fazer, mas é complicado e na cabeça de dirigentes se perde dinheiro.

    ResponderExcluir