29 de novembro de 2009

Decisão só no último minuto

Quarenta e quatro GOLS em DEZ jogos. Esse foi o saldo da penúltima rodada do Brasileirão, que terminou em bololô geral na classificação dos times. Nas duas rodadas anteriores foram exatamente 31 gols em cada, só que em dias e horários diferentes.

O que aumentou? a emoção. Todos os jogos ao mesmo tempo dão um tempero ao Brasileirão. Os times jogaram com raça, tentaram gols até os minutos finais e fizeram torcidas dos cantos do Brasil vibrarem e acompanharem todos os outros jogos.

O que vai acontecer no último capítulo dessa novela futibolística? Não adianta, o que nos resta é ficar no "Se..." até lá.

Vamos aos "Se..." possíveis:

Campeão Brasileiro:
Se o Inter ganhar do Santo André (bem provavel) vai a 65 pontos e a 19 vitórias. Assim, o Flamengo - que pega o Grêmio no Maracanã - precisa da vitória, porque um empate (perde no número de vitórias) ou uma derrota são fatais.

Se o verdão ou o tricolor paulista vencerem, vão a 65 pontos e precisam torcer que o Flamengo perca. Caso o rubro-negro empate, eles empatam também em números de vitórias (18). Isso significa que o título será decidido, caso esse "Se" aconteça, pelo saldo de gols e o verdão até o momento leva a vantagem (14). Ou seja, tudo pode acontecer!

Rebaixamento: O mais improvavel, porém possível, é o Santo André se livrar da segundona. Como? vencendo e torcendo para Botafogo perder pro Palmeiras e Coritiba perder pro Flu. Nesse caso passa o Botafogo em número de vitórias, mas empata com Coritiba. Ai o resultado decide em saldo de gols, o que depende dos pés dos jogadores.

Mas ok, o carioca pode se salvar...só depende dele. Se o Botafogo vencer vai a 47 pontos e, como o Flu joga contra o Coritiba, qualquer resultado livra o Botafogo, mas uma derrota do Fluminense (nesse "Se") faz com que o tricolor dê adeus à Série A.

Ok, chega de "Se"s possíveis...

Vamos à retrospectiva final para acabar esse post:

Última rodada do Campeonato Brasileiro de 2004 (o segundo pelo sistema de pontos corridos). O Botafogo precisava do empate contra o Atlético-PR para se livrar do rebaixamento. O time paranaense brigava pelo título, tinha Washington como artilheiro histórico (foi o maior artilheiro em uma única edição do campeonato, com 34 gols; o segundo foi Alex Dias do Goiás, com 22 gols) e mesmo assim empatou em 1x1 com gol do personagem da Disney Shrek, ou melhor, Schwenck. O Atlético-PR foi vice e Santos campeão.

Veja os gols de Atlético-PR 1x1 Botafogo

Na última rodada o Botafogo pega o Palmeiras, que luta pelo título. Só que dessa vez o Botafogo briga por uma vitória.

Preparem as apostas que a última rodada promete muitas emoções!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário