3 de dezembro de 2009

Twitter vira moda no futebol

Que orkut que nada. A moda agora é ter twitter para se aproximar dos fãs. Quem vem marcando espaço no mini-blog são eles...os jogadores de futebol. Por que não dizer diretamente para os fãs (ou seguidores, na linguagem twitteriana) o que eles fazem, o que eles pensam?

É uma forma de humanizar aqueles que são pessoas comuns, mas que acabam se afastando da vida pública por causa da fama, do dinheiro e do sucesso na carreira.

Leo Moura, jogador do Flamengo, foi alvo de críticas em vários jornais e blogs por ter feito um comentário infeliz ontem, após LDU ganhar o título da Sulamericana em cima do Fluminense, no Maracanã. A risadinha deixou tricolores irritados...



Já o jogador do Fluminense Fred, alvo de críticas e boatos quando estava contundido, resolveu criar o twitter para se aproximar dos tricolores e mostrar que a imagem dele não era tão ruim assim. E deu certo. Agora ele avisa aonde vai dar entrevistas, pede desculpas aos torcedores - como pediu ontem, depois de expulsão infantil em momento decisivo do Fluminense -, e deixa sempre novidades de seu blog oficial.



A febre do twitter não se limita a jogadores. Muitos treinadores se tornaram adeptos do novo blog. O mais antigo é Mano Menezes, técnico do Corinthians. O twitter de Mano foi considerado o décimo mais popular do mundo e ele é recordista de seguidores no Brasil.



Estevam Soares, técnico do Botafogo, também resolveu aderir à modinha e utiliza o twitter como meio de divulgação do blog, de vídeos no youtube e de notícias do time alvinegro.



Se o twitter for realmente bem utilizado...os assessores de imprensa que se cuidem!!!

Um comentário: