28 de dezembro de 2009

A volta de Lance Armstrong e o pódio de Suelito Gohr

Retrospectiva do Ciclismo em 2009

Neste ano, a competição mais importante do ciclismo, o Tour de France, chegou à nonagégima sexta edição. Foram 3.445 km divididos em vinte e uma etapas. A prova marcou o retorno do heptacampeão Lance Armstrong, que esteve afastado das pistas desde 2005 para tratamento de um câncer.

A equipe Astana foi o centro das atenções por ter os dois favoritos: Lance Armstrong e o espanhol Alberto Contador. Os dois trocaram provocações durante toda a competição.

O tour foi um sucesso, tanto para a equipe quanto para os dois ciclistas. Contador conquistou o primeiro lugar pela segunda vez - a primeira foi em 2007. O luxemburguense Andy Schleck ficou em segundo e Lance Armstrong completou o pódio, marcando brilhantemente sua volta.Com 37 anos, Lance não quer saber de aposentar não. Ele já confirmou presença no tour 2010 e quer o 8º título.



Em setembro, na Suíça, o Campeonato Mundial de Ciclismo acabou com a fama de vice de Cadel Evans. A australiano finalmente conquistou a ponta do pódio. Esse foi um campeonato de surpresas, em que os favoritos ficaram longe do pódio. O russo Kolobnev ficou com o segundo lugar e o espanhol Rodriguez chegou em terceiro. Favorito, o suíço Fabian Cancellara, campeão olímpico em Pequim, terminou em quinto. Ele conquistou o pódio apenas na etapa do contra-relógio.



O grande destaque brasileiro no ciclismo foi Soelito Gohr. Ele conquistou o primeiríssimo lugar no campeonato mundial de ciclismo paraolímpico, na Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário