7 de dezembro de 2009

DesFOCAndo: Primeira Cobertura

Domingo foi dia de um grande desafio: cobrir a concentração do Flamengo, na Barra da Tijuca, pela Rádio Nacional. Desde o seu lançamento, na década de 30, a Rádio Nacional fez história no jornalismo com o Repórter Esso e vive momento especial com a volta das transmissões esportivas.

Não preciso dizer mais nada...foi uma emoção fazer minha primeira cobertura esportiva em uma Rádio de tamanha importância. Cheguei no Windsor às 12h de domingo (08/12) e lá fui eu procurar os amiguinhos do esporte.

Andrade estava tenso, havia acordado às 7h30 e andou discretamente pelo saguão distribuindo alguns autógrafos. Impossivel chegar até ele. Mas o zagueiro Álvaro não escapou da minha primeira entrevista, ao vivo, e falou da emoção do possível (e concretizado) título brasileiro após jejum de 17 anos.



Depois foi a vez de falar com o Presidente do Flamengo até então, Marcio Braga. Ele falou da emoção do título em 87, quando também era presidente do time.

E por que não falar com a mãe do jogador Leo Moura, já que o jogador completou ontem 250 jogos à frente do rubro-negro?! Ela falou, contou a história do filho na escolhinha do Fla e agradeceu o apoio da torcida.

A festa foi grande. Falei com torcedores do Brasil, Paraguai, motorista do ônibus que levou o time campeão até o Maracanã, passei informações já na altura do Maracanã...a paixão pela Rádio foi imensa depois de ontem.


Ah, saudações Alvinegras! Botafogo segue vitorioso na Primeira Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário